Já está marcada a oitava edição do Festival Gastronómico «Sabores da Lampreia». A iniciativa, que todos os anos arrasta milhares de fãs da lampreia do Rio Minho à localidade de São Pedro da Torre, em Valença, vai realizar-se entre os próximos dias 17 e 19 de março. Um evento que promete, uma vez mais, dar a conhecer e a provar aos visitantes as mais variadas formas de confecionar este prato típico da região.
A época da lampreia no Vale do Minho arrancou no passado domingo. Até 15 de abril, várias dezenas de restaurantes da região elegem a lampreia Rainha e fazem dela os mais saborosos pratos.

noticia29262A localidade de São Pedro da Torre, em Valença, recebe entre os próximos dias 17 e 19 de março a 8ª edição do Festival Gastronómico «Sabores da Lampreia». Um evento que promete, uma vez mais, dar a conhecer e a provar aos visitantes as mais variadas formas de confeccionar este prato típico da região.
A época da lampreia no Vale do Minho arrancou em janeiro. Até 15 de abril, várias dezenas de restaurantes da região elegem a lampreia Rainha e fazem dela os mais saborosos pratos. Pronta a contribuir para isso está a comunidade piscatória de São Pedro da Torre que promete, uma vez mais, surpreender com mais uma edição do “Sabores da Lampreia”.
De referir que em Valença, no total, são 26 os restaurantes que até abril vão apresentar a lampreia do Rio Minho à mesa.

1666710a-527a-4121-8687-4e984bd64299

Partilhar:

Deixe um Comentário