Eurocidade Valença Tui já está em Lisboa para apresentar a oferta turística das duas cidades na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma aposta na atracão de novos turistas junto dos grandes operadores mundiais.
A apresentação da promoção da Eurocidade decorre no stand Turismo do Porto e Norte de Portugal. Não faltará também a degustação de produtos regionais como a Lampreia de Valença, o Bacalhau, a doçaria conventual, nomeadamente Os Valencianos, Biscoitas Milhas, os Peixinhos de Amêndoa de Tui e os vinhos de Valença.
O património de Valença e Tui, marcado pela Fortaleza de Valença, candidata a Património da Humanidade e a Catedral de Tui continuam como as grandes marcas da Eurocidade presentes no certame. A fronteira, o comércio, a cultura, os Caminhos de Santiago estão também entre os elementos principais na oferta que a Eurocidade.
A Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, arrancou esta quarta-feira e termina este domingo.

A Câmara de Valença faz um balanço muito positivo da participação na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O certame, recorde-se, decorreu entre a passada quarta-feira e domingo na FIL – Parque das Nações.
A apresentação da promoção da Eurocidade decorreu no stand Turismo do Porto e Norte de Portugal. Não faltou a degustação de produtos regionais como a Lampreia de Valença, o Bacalhau, a doçaria conventual, nomeadamente Os Valencianos, Biscoitas Milhas, os Peixinhos de Amêndoa de Tui e os vinhos de Valença. Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara valenciana não escondeu a satisfação. “Os operadores turísticos mostraram-se, uma vez mais, muito interessados. Valença e Tui apresentaram uma promoção conjunta, que só por si já é um chamariz. Apresentámos as nossas magníficas maquetes que são já uma referência na BTL”, realçou Jorge Mendes.
O património de Valença e Tui, marcado pela Fortaleza de Valença, candidata a Património da Humanidade e a Catedral de Tui continuaram como as grandes marcas da Eurocidade presentes no certame.
Houve também uma aposta forte nos Caminhos da Fé. Os “Caminhos de S.Tiago” captaram as atenções de “muitos operadores turísticos interessados, sobretudo brasileiros. O ano passado foi um ano excecional, em que tivemos mais de 50 mil peregrinos e este ano contamos ultrapassar esse indicador. Os números deverão aumentar 10 a 20%. Isso é uma mais valia não só para Valença como para toda a região”. O centenário das aparições de Fátima também deu uma ajuda. “Em boa hora, as pessoas que gerem o Santuário de Fátima perceberam que têm um potencial enorme em Valença. Quem chega a Santiago irá descobrir que tem também o Caminho de Fátima e para nós, Valença, isso é fundamental. É o reforço deste caminho em duplo sentido”, sublinhou o presidente da Câmara.
Estima-se que, no total, terão passado pela edição deste ano da BTL cerca de 75 mil visitantes.

Fonte: Rádio Vale do Minho
Uma mensagem para Eurocidade já está na BTL para mostrar turismo ao mundo
  1. If some one desires to be updated with newest technologies after that he must be go to see this web site and be
    up to date every day.