Ficaram em prisão preventiva os seis detidos pela Polícia Judiciária (PJ), cinco homens e uma mulher indiciados, pela prática do crime de tráfico internacional de estupefacientes, no concelho de Valença.

Em comunicado, a PJ refere que quatro dos seus detidos foram apanhados em flagrante delito pela autoria do crime de tráfico de estupefacientes com origem na Colômbia.

A operação contou com a colaboração da Guarda Civil espanhola e teve como alvo um grupo altamente organizado que pretendia fazer entrar na Europa, através de Portugal, grandes quantidades de produto estupefaciente.

No decurso da operação policial realizada, que contou ainda com a colaboração do Destacamento de Valença da GNR, foram localizados e apreendidos naquele local cerca de 50 quilos de cocaína, acondicionados na base de um contentor ali depositado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 34 e 67 anos, com as profissões de comerciante de mercearia, comerciante de têxteis, comerciante de aparelhos de vigilância, mecânico, carpinteiro e técnico oficial de contas, cinco com nacionalidades estrangeiras e um de nacionalidade portuguesa.

Partilhar:

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*