04 Nov 2017
Sábado, Novembro 4, 2017 14:40

Nova Loja de Turismo de Valença – Posto de Turismo nas Portas do Sol

Sábado, Novembro 4, 2017 14:40 Noticias, Eventos e Atividades 0 Comentários
Valença abriu a Loja de Turismo nas Portas do Sol. Um espaço moderno, funcional e interativo, na principal porta de entrada pedonal do centro histórico, pretende dar uma melhor resposta às solicitações de turistas e operadores.

A Fortaleza recebe mais de 2 milhões de pessoas por ano e vê como essencial proporcionar informação aos turistas, logo à chegada. As Portas do Sol são o acesso  por onde entram os grandes fluxos de turistas, por se encontrarem junto aos principais parques onde param  turistas individuais, mas sobretudo os operadores de viagens.

Mais Informação Turística
O novo Posto de Turismo terá um espaço de acolhimento / informação presencial ao turista.  O espaço estará, ainda, equipado com terminais de internet para os turistas poderem fazer as suas reservas / consultas na região, bem como sala de projeção multimédia, com mini auditório, bem como mesas interativas. Informação vocacionada para os turistas, os peregrinos a Santiago / Fátima, bem como para os valencianos melhor poderem conhecer e interpretar as suas riquezas.
A melhoria dos sistemas de informação turística é encarada como vital para satisfazer um cliente cada vez mais exigente e conseguir captar novos nichos de mercados turísticos.

Informação Turística 24 Horas
Valença pretende complementar as novas valências do Posto de Turismo com quiosques de rua que permitam informação 24h por dia aos visitantes da Fortaleza em várias línguas.
O novo Posto de Turismo pretende ir de encontro às novas necessidades dos turistas dando a conhecer todos os recursos que a Fortaleza e o concelho proporcionam em termos de oferta. Este espaço físico pretende ser complementar ao conjunto de equipamentos multimédia que já existem em vários espaços da Fortaleza, como como aos produtos virtuais nomeadamente o site www.visitvalenca.com ou a app das muralhas digitais.

Património Requalificado
A Casamata das Portas do Sol que vai acolher o Posto de Turismo encontrava-se devoluta e vai ganhar agora nova vida. Esta intervenção enquadra-se na estratégia municipal de conservação / valorização do património municipal da Fortaleza e a sua readaptação para fins culturais e de dinamização turístico / comercial do centro histórico.