De 1 de dezembro a 7 de janeiro Valença volta a tornar-se na maior exposição de presépios do país. Madeira, ferro, barro, papel, pano ou musgo. São alguns dos materiais vários que vão certamente dar forma neste Natal a expressões artísticas que vão fazer de Valença a maior mostra do território nacional neste campo. Ao todo, serão cerca de 400 os presépios espalhados pela via pública, numa iniciativa municipal que visa promover a atratividade da cidade nesta época. Nos últimos anos, a autarquia tem registado um total a superar os 30 mil visitantes durante a época natalícia.

A ideia começou em 2012 e aos poucos foi-se transformando “na maior mostra coletiva de presépios de Portugal”, que foram distribuídos por praças e pracetas de 27 ruas e outros espaços públicos da segunda cidade do distrito de Viana do Castelo. O comércio local associa-se à iniciativa. Os cerca de 300 estabelecimentos comerciais, situados no interior e exterior da fortaleza, expõem, nas montras, as obras concebidas para este Natal.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal, do comércio, das associações e coletividades.

Valença Cidade Presépio é uma das maiores exposições coletivas de presépios, expostos nas montras dos estabelecimentos comerciais, nos espaços e serviços públicos, etc.

de 01/12/2017 a 07/01/2018

Deixe uma mensagem