A Duendelândia chega a Valença na próxima sexta-feira. Durante duas semanas, os mais pequenos poderão divertir-se num mundo mágico, com a Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, o Bosque Encantado, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os ateliers de manualidades, a carta ao Pai Natal e a oferta de rebuçados.
Mas esta é apenas uma entre as várias iniciativas que o Município valenciano vai realizar neste Natal. Nesta época festiva, não podia faltar também a Cidade Presépio. A maior exposição de presépios do país desenvolve-se por toda a cidade com instalações originais e pelas montras dos comércios, envolvendo toda a comunidade.

Fortaleza de Chocolate chega a 6 de dezembro

Outra das iniciativas que tem feito furor entre valencianos e visitantes é a Fortaleza de Chocolate. À semelhança dos anos anteriores, vai ter lugar no recinto próximo do parque de estacionamento da Coroada, vai prolongar-se até dia 10 com várias dezenas de expositores. Muitos doces e produtos à base de chocolate não vão faltar. Para o efeito será montada no recinto a tradicional carpa, onde haverá todo o tipo de doçarias, crepes e gelados que prometem deliciar os visitantes.  “A aposta continua a ser em 38 dias bastante dinâmicos durante a época de Natal e a Fortaleza de Chocolate insere-se neste programa.

Entre dezembro e até 6 de janeiro, o comboio turístico percorrerá os centros históricos de Valença e Tui dando a conhecer os principais encantos patrimoniais da Eurocidade e toda animação programa para esta quadra.
No dia 5 de janeiro decorrerá a tradicional Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença Tui, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00.

 

Partilhar:

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*