Arranca esta sexta-feira o Mercado de Natal de Valença. A iniciativa, que se prolonga até domingo, integra o programa natalício do Município. Este mercado vai decorrer na Praça da República, no Largo do Bom Jesus e no Jardim das Amoreiras, na Fortaleza. 
Os motivos natalícios serão a base dos mais diversos trabalhos artesanais em lá, vidro, madeira e materiais reciclados. Uma oportunidade para adquirir prendas de Natal originais e contribuir solidariamente para as instituições de solidariedade social do concelho. Os produtos gastronómicos tradicionais da época, também, marcarão presença com a doçaria, os frutos secos, os vinhos e muito mais.
Neste Mercado de Natal, os visitantes terão também oportunidade de ver e ou participar na cenografia, de grande escala, de barro fresco e de modelação ao vivo de um presépio, a cargo da Flor Agreste. A atividade vai decorrer entre 14 e 17 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00 e está aberta à participação de todos quantos queiram experimentar e sentir a emoção de modelar um presépio em barro.
Esta feira, explica a autarquia, pretende apresentar ao público o trabalho produzido, ao longo do ano, pelas instituições de solidariedade social do concelho. Trabalhos desenvolvidos pelos utentes das instituições valencianas e pelos artesãos do concelho. A iniciativa é da Rede Social de Valença e conta com a especial colaboração da Câmara Municipal e do CLDS 3G de Valença.
Partilhar:

Deixe um Comentário