A Eurocidade Valença/Tui vai ser palco de mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis no próximo dia 5 de janeiro. A saída está marcada para as 16h00 (hora portuguesa), nos Bombeiros de Valença. Carruagens alegóricas, charangas, bandas de música, grupos de janeiras, 10 carros alegóricos, mais de 200 figurantes e mais mil quilos de caramelos sem gluten darão vida à cavalgata num percurso de cinco quilómetros.
Os Reis Magos Melchior, Gaspar e Baltasar seguirão em carroças acompanhados dos pajens e de carros alegóricos das associações culturais de Valença e Tui, bem como do comboio turístico da Eurocidade.
Desde o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença, a Cavalgata vai percorrer a avenida dos Bombeiros, a Rotunda da Trapicheira, a avenida de Espanha, a antiga Ponte Internacional. Às 17h00 (hora portuguesa) e já em Tui, o percurso seguirá pela Avenida de Portugal, rua Martínez Padín e Augusto González Besada e Paseo da Corredoira, onde está prevista a chegada às 18h00. No Passeio da Corredoira estará localizado o palco de receção aos Reis Magos, em frente do Seminário menor, onde decorrerá a oferta no portal de Belém.
Esta cavalgata de caráter internacional é um dos pontos altos da festa dos reis da Eurocidade que ano após ano atrai um número crescente de turistas para acompanhar uma manifestação cultural muito enraizada nesta região raiana.
A Cavalgata contará com a colaboração da Polícia Local, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Valença.
Mas esta é apenas uma entre as várias iniciativas que o Município valenciano vai realizar neste Natal. A Pista de Gelo, por exemplo, já acolheu muitas centenas de visitantes e continua de portas abertas. Permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

Partilhar:

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*