Várias dezenas de alunos do Centro Escolar de Valença foram esta quarta-feira guardas por… um dia. Os mais pequenos foram protagonistas de uma campanha junto dos automobilistas na cidade. A ação, enquadrada no mês de prevenção dos maus trados na infância, decorreu nas rotundas do Centro Coordenador de Transportes e dos Bombeiros Voluntários. Com compostura e interiorizando perfeitamente o papel da autoridade, os petizes lá se dirigiam aos condutores que sorriam ao ver os mini-GNR pela janela. Não lhes eram pedidos os documentos. Pelo contrário. Os pequenos guardas entregavam laços azuis, símbolo desta campanha.

O Município de Valença associou-se, uma vez mais, a esta campanha pela erradicação dos maus-tratos a crianças. Durante este mês de abril há todo um programa repleto de atividades.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Valença irá dinamizar várias ações juntos dos agentes educativos e da comunidade local, designadamente a distribuição de informação, laços e pulseiras nos serviços públicos, comércios e estabelecimentos do pré-escolar e 1º ciclo. Sensibilizações para a violência no namoro, marcha do laço humano e Maia dos Afetos serão outras das atividades previstas.

Partilhar:

Deixe um Comentário