Em petisco e em prato Valença convida a descobrir os sabores das cozinhas das nossas avós, no Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, no fim de semana de 05 a 07 de abril. Comer com tradição e divertir-se, numa autêntica festa minhota, tem um destino, este fim de semana – Valença.

A Festa das Tasquinhas de Valença vai decorrer entre 05 e 07 de abril e apresentar 82 petiscos e 24 pratos tradicionais, informou a Câmara local.
O festival, designado “Sabores da Aldeia”, vai servir, entre outros, anho no forno com arroz pingado, os rojões à minhota, pratos de bacalhau, porco no espeto, leitão no caixotem, entre outras iguarias.
Nos petiscos destaque para o bolo do tacho, os fumeiros, as moelas, as pataniscas, o caldo verde, os calhos, as belouras.
Como sobremesa serão servidas as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as rabanadas, as rosquilhas e os papudos.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Valença em colaboração com as Juntas de Freguesia e associações do concelho.
Fonte: Lusa

Coroada – Fortaleza Valença