A carregar. Aguarde por favor...
União das Freguesias de Valença, Cristelo-Côvo e Arão

Eurocidade Valença-Tui apresentou os “Bolechas”. Valença foi palco da apresentação do livro infantil “Bolechas – Entre a Galiza e o Norte de Portugal”, que retrata as histórias da raia para os mais pequenotes.

A apresentação simbólica decorreu na EB 1 de Ganfei, em Valença, e contou com a presença de personagens que ilustram este livro infantil.

Nos próximos dias os alunos dos demais estabelecimentos de ensino vão receber esta publicação.

“Os Bolechas” são um autêntico fenómeno na Galiza. Nasceram no ano 2000 e rapidamente se converteram em protagonistas da mais importante e famosa série da literatura infantil galega, com mais de 500 títulos publicados e um milhão e meio de exemplares distribuídos.

Eurocidade Valença-Tui apresentou os “Bolechas”

Para além da Galiza, também, a televisão portuguesa RTP emite episódios dos Bochechas, uma família composta por seis irmãos: Carlos, as gémeas Loli e Pili, Braulio, Sónia e o pequeno Tatá, a quem se junta em todas as suas aventuras a sua mascote, Chispa.

Os livros infantis dos Bochechas tem uma importante componente didática que, além de entreter o seu público, permite que interiorize conceitos e valores universais, hábitos saudáveis, conhecimentos da vida diária, entre outros.

A apresentação estará a cargo do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal (GNP, AECT).

Esta edição, em Português e em Galego, é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER e pretende seguir a linha das anteriores, mas mostrando ao público a Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, numa história onde os Bochechas viajam por alguns dos locais deste território.