Três novas empresas das áreas de logística e metalurgia vão instalar-se em Valença, num investimento que oscilará entre os 15 e os 20 milhões de euros, criando cerca de 150 novos postos de trabalho, disse hoje fonte autárquica.

As três novas unidades, duas de capital espanhol e uma portuguesa, vão ficar situadas no parque empresarial de Valença, onde já adquiriram, à Interminho, sociedade gestora de parques empresariais, cerca de 75 mil metros quadrados de terrenos.

“A crescente dinâmica de instalação de novas unidades industriais no Parque Empresarial de Valença, em Gandra, está a ser acompanhada pela beneficiação das acessibilidades”, explicou, hoje, o município, em nota enviada à imprensa.

“A Câmara Municipal de Valença está a intervir nas vias de circulação e acesso ao Parque Empresarial, em Gandra, de modo a reforçar a fluidez dos fluxos de trânsito, bem como permitir a futura ampliação do parque. Em concurso  está já 1ª fase da via de ligação do Parque Empresarial à EN 13,  com um valor base de 330 mil euros. Com esta obra nascerá o principal acesso rodoviário ao Parque Empresarial com uma nova via entre a estrada de Cerdal e o Parque Empresarial. Numa 2ª fase esta via terá continuidade até à EN 13, numa intervenção que colocará uma via rápida de acesso desde o Parque ao nó de acessos à A3 e às Vias do Atlântico (Espanha).”
“A empreitada da 1ª fase contempla a criação de uma rotunda na EM 511-2 (estrada de Cerdal).”