18 Set 2019
Quarta-feira, Setembro 18, 2019 12:06

Diabetes em Movimento – Mais e Melhor Saúde

Quarta-feira, Setembro 18, 2019 12:06 Noticias, Eventos e Atividades, Prevenção, Saúde e Segurança 0 Comentários
Arranca no mês de outubro o Diabetes em Movimento Valença. As inscrições estão abertas, através de indicação dos médicos de família da Unidade Local de Saúde de Valença. A participação é gratuita.

Informe-se no Centro de Saúde de Valença

Tem diabetes tipo 2?  Este programa é para si! Informe-se junto do seu médico ou enfermeiro de Família.
Em Valença este programa é desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Valença, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho e o Centro de Saúde de Valença.

Atividades na Piscina Municipal

As sessões de exercício vão decorrer às segundas, quartas e sextas na sala de ginástica da Piscina Municipal de Valença e serão monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.

Mais e Melhor Saúde

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.
Este programa de intervenção comunitária é coordenado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

A sua opinião é importante