19 Mar 2021
Sexta-feira, Março 19, 2021 15:38

Valença e Tui acolhem primeira feira de música e cultura ibérica

Sexta-feira, Março 19, 2021 15:38 Noticias, Eventos e Atividades 0 comentários

A primeira edição da feira de música e cultura Ibérica vai decorrer, de 9 a 11 de setembro, na eurocidade constituída pelos municípios de Valença, no Alto Minho, e Tui, na Galiza, com uma programação que combinará encontros profissionais com atividades abertas ao público.

Em comunicado, o município de Valença adianta que o MUMi – Músicas no Minho pretende ser o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e coletivos do setor musical galego e português, com o objetivo de “criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países”.

O evento quer “manter as condições para que as oportunidades e boas práticas entre o setor da música em Portugal e Galiza se concretizem”.

O encontro vai reunir artistas e bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, entre outros, para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa.

Com uma programação profissional, a feira vai incluir atividades de formação (técnica, jurídica, marketing), speedmeetings (encontros rápidos) entre profissionais do setor, showcases com a seleção de artistas e bandas da Galiza e Portugal, e uma feira setorial com a presença das empresas das diferentes áreas do setor.

Estão ainda previstos concertos abertos ao público geral com a seleção de propostas musicais de diversos estilos e formatos.

Fonte: https://cm-valenca.pt/index.php?oid=6922&op=all
Partilhar:

Deixe um Comentário