O Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), despacho nº 1234-A/2019 de 4 de fevereiro, tem por objetivo combater as externalidades negativas associadas à mobilidade, nomeadamente o congestionamento, a emissão de gases de efeito de estufa, a poluição atmosférica, o ruído, o consumo de energia e a exclusão social.

O PART visa atrair passageiros para o transporte público, apoiando as Autoridades de Transporte com uma verba anual, que lhes permita operar um criterioso ajustamento tarifário e da oferta, no quadro das competências que lhes são atribuídas pela Lei n.º 52/2015, de 9 de junho.

A Autoridade de Transportes de Valença candidatou-se com a medida “apoio à redução tarifária transversalmente a todos os utentes”, que implica, desconto de 100% na aquisição de bilhetes simples, para deslocações na rede urbana do Município de Valença às segundas e quartas.

Para usufruir da medida basta preencher o requerimento, anexar uma fotografia tipo passe e enviar para transportes@cm-valenca.pt, ou dirigir-se presencialmente ao serviço de transportes (carece marcação).

 Formulário-PART-2021.pdf


 

Partilhar:

Deixe um Comentário