02 Jul 2021
Sexta-feira, Julho 2, 2021 09:55

Saiba o que é e como obter o Certificado Digital Covid-19

Sexta-feira, Julho 2, 2021 09:55 Noticias, Eventos e Atividades 0 comentários

Sabe o que é o Certificado Digital COVID-19 da União Europeia?

O Certificado Digital COVID da UE é um documento digital que irá constituir prova de que uma pessoa foi vacinada contra a COVID-19, ou recebeu um resultado negativo num teste, ou que recuperou da COVID-19.

Para que serve este certificado Digital COVID da UE?

O Certificado Digital COVID da UE visa facilitar a circulação segura e livre na União Europeia durante a pandemia de COVID-19, promovendo a não aplicabilidade de medidas e restrições adicionais impostas pelo país de destino aquando de uma viagem, nomeadamente procedimentos de testagem e quarentena/isolamento profilático obrigatório, exigidos à chegada ao país de destino.

Contudo, deverá consultar as medidas de restrição à circulação impostas pelo país de destino, antes da sua viagem.

Como obter o Certificado?

O Certificado Digital COVID da UE pode ser obtido através do portal do SNS 24 ou recebido nos endereços de correio eletrónico do Registo Nacional de Utentes e do Registo de Saúde Eletrónico. Brevemente está disponível noutras plataformas.

Para obter o Certificado Digital Covid da UE basta aceder AQUI.

Emissão do Certificado Digital COVID da UE nas juntas de freguesia?

O acesso ao portal SNS 24 pode ser efetuado nos Espaços Cidadão e juntas de freguesia, através de atendimento assistido, podendo aí obter-se uma versão impressa do Certificado Digital COVID da UE. “Decreto-Lei n.º 54-A/2021

Desde o passado dia 1 de julho que a Secretaria disponibiliza o serviço “Certificado de Vacinação – certificado digital COVID da UE” para apoiar os cidadãos que não sabem utilizar meios digitais para obtenção do mesmo.
Nesta fase, podem pedir o certificado todos os cidadãos com número de Utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo gratuita a sua emissão.
O Certificado de vacinação é um documento digital, emitido em português e em inglês, constituindo a prova de que uma pessoa:
• foi vacinada contra a COVID-19
• recebeu um resultado negativo num teste, OU
• recuperou da COVID-19

Saiba o que é e como obter o Certificado Digital Covid-19

Vote!

Arraste o controle deslizante e faça a sua opinião ser ouvida.