03 Abr 2024
Quarta-feira, Abril 3, 2024 09:24

Divulgação da peça de teatro “Quimeras e Odisseias”, encenada por Igor Gandra.

Quarta-feira, Abril 3, 2024 09:24 Noticias, Eventos e Atividades
O espetáculo é uma coprodução das Comédias do Minho e do Teatro de Ferro. Datas do próximo espetáculo de teatro das Comédias do Minho – “Quimeras e Odisseias”:

4 ABR • 21h00 • Junta de Freguesia de Ganfei
5 ABR • 21h00 • Sede da Junta de Freguesia de Arão
6 ABR • 21h00 • Sede da Associação Cultural e Recreativa de Gondomil
7 ABR • 16h00 • Junta de Freguesia de São Pedro da Torre

Mais informações em comediasdominho.com

Entrada livre
M/12
60 min.

SINOPSE

Nesta nova criação, que marca também o reencontro entre as Comédias do Minho e o Teatro de Ferro, vamos embarcar numa experiência que cruza o universo do teatro, do cinema e da literatura.
Partindo de um dispositivo de filmagem e projeção em tempo real, estas Quimeras e Odisseias convidam o público para uma jornada que percorrerá experiências e lugares muito diferentes, estranhos e familiares. Esta quimera – ou esta odisseia, se preferirem – será feita de livros, vozes, corpos, câmaras, projetores, pequenos cenários e figuras animadas, mas sobretudo de muita imaginação – essa arte antiga e sempre nova de criar imagens.

FICHA ARTÍSTICA

Encenação Igor Gandra
Dramaturgia Coletiva a partir do universo de J. G. Ballard, Manuel Raposo, Homero e Jorge Luís Borges
Interpretação Cheila Pereira, Luís Filipe Silva, Rui Mendonça e Sara Costa